top of page
André de Oliveira Torres Carrasco
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (2000), Mestrado em Arquitetura e Urbanismo (2005) pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, com dissertação defendida na área de concentração Estruturas Ambientais Urbanas e Doutorado em Arquitetura e Urbanismo (2011) pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, com tese defendida na área de concentração Projeto, Espaço e Cultura. Foi professor substituto do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Maria - RS (2009-2011) e professor de Projeto Urbano e Projeto de Arquitetura da Cátedra Fernandez Castro na Facultad de Arquitectura, Diseño y Urbanismo da Universidad de Buenos Aires (2012-2013). Atualmente desenvolve pesquisas de Pós Doutorado junto a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas, no âmbito do Programa Nacional de Pós Doutorado da CAPES. É autor do livro “A Arquitetura e o Urbanismo da Modernização Retardatária: particularidades da produção do espaço urbano no contexto brasileiro”.
Eliana Mara Pellerano Kuster
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES, 1990), Mestrado em Estruturas Ambientais Urbanas pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP, 2001) e Doutorado em Planejamento Urbano no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR / UFRJ). Atualmente é professora efetiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) desde 1992 e professora convidada da École de Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS), Paris (em 2012). Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Estética e história da arte, Teoria e história da arquitetura e Evolução e percepção urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, cidade, história, cinema, cultura, memória e percepção urbana. Tem por principal tema de pesquisa a relação entre a cidade, entendida como o local do desenvolvimento das relações sociais, e o cinema. É autora dos livros “O Chamado da Cidade: ensaios sobre a urbanidade” e “Marcovaldo e os doze passeios em Vitória”.

 

Juan Diez Tetamanti

 
É licenciado e profesor de Geografia (2006) e possui Doutorado na mesma área (2012). Atualmente realiza pós-doutorado em Geografia (CONICET), analisando as mudanças urbanas produzidas na cidade de Comodoro Rivadavia a partir das mutações da atividade petrolífera. É professor Universitário concursado no Seminário Ordenamiento Territorial e Diretor do Departamento de Geografia UNPSJB. Possui diversas publicações em livros (como editor, organizador, autor e co-autor) e revistas com respeitado alcance nacional e internacional. Tem coordenado disciplinas sobre metodologias, seminários de pós-graduação, projetos de extensão e investigação em diversas áreas da Geografia Social, Rural e Urbana na Argentina e em outros países. Já trabalhou como docente universitário, avaliador, jurado de concursos, extensionista e investigador nas Universidades Nacionais da Patagonia San Juan Bosco, La Plata e Mar del Plata.
João Vitor Meirelles de Miranda

 

Possui graduação em Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente pela Universidade Federal Fluminense(2012). Mestrando em Modelagem de Sistemas Complexos pela USP e cientista de dados no Grupo PENSA da prefeitura do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Métodos e Técnicas do Planejamento Urbano e Regional.
 
bottom of page